Colégio Diversitas

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS

Caro(a) pai/mãe ou responsável,

recebemos a notícia de que você e sua família escolheram o Colégio Diversitas como possível escola para seu(s) filho(s) e, desde já, agradecemos pela confiança e interesse. 

Segue o “Edital do Processo de Admissão de Novos Alunos para o Ano Letivo de 2021: Educação Infantil (Maternal ao 2º Período) e Ensino Fundamental (1º ano ao ao 9º Ano). Neste Edital, encontram-se as regras e as orientações necessárias para o ingresso no Colégio Diversitas.

Solicitamos que o(a) senhor(a)  leia as orientações com atenção, especialmente no que se refere a datas, vagas e avaliações, para que possa participar de todo o processo com tranquilidade. 

Após ler o edital, caso o (a) senhor(a) queira conhecer a estrutura física do nosso Colégio, disponibilizaremos uma visita virtual (caso não esteja disponível ainda em nosso site) enviaremos um link. 

Quando os protocolos de segurança sanitária e os órgãos competentes permitirem, teremos muito prazer em recebê-lo(a) presencialmente, se for do interesse da família.

Ainda lembramos que, durante toda essa jornada de admissão, o Colégio Diversitas colocará à disposição dos senhores canais de atendimento para manter contato ativo com a família, além de nos mantermos à disposição para tirar dúvidas e oferecer as informações necessárias. Colocamo-nos ao dispor de todos através do e-mail admissaonovosalunos@colegiodiversitas.com.br, telefone 3389-6295 ou  WhatsApp (31) 99633-4665. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Um abraço!
Equipe do Colégio Diversitas

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2021

A diretora do Colégio Diversitas – Lenir Pimenta Dutra, no uso de suas atribuições, declara que o Processo de Admissão de Novos Alunos para o Ano Letivo de 2021 estará, oficialmente, aberto a partir do dia 20 de agosto de 2020.

  • VAGAS OFERECIDAS
  1. Serão oferecidas vagas nos seguintes segmentos:
  2. Ensino Fundamental: 1º ano ao 9º Ano.
  3. Educação Infantil: Maternal 2 ao 2º período
  4. As vagas oferecidas serão disponibilizadas, no site do Colégio, conforme descrição no Quadro Geral de Vagas, a partir das 14 horas do dia 25 de agosto de 2020.
  5. O Colégio Diversitas reserva-se o direito de oferecer vagas para os períodos/anos/séries conforme as possibilidades de espaço físico, demandas e decisões internas.
  • PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO
  1. O Processo de Admissão de Novos Alunos para o Ano Letivo de 2021 – 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Educação Infantil: Maternal 2 ao 2º período  estará aberto a partir das 14 horas do dia 20 de agosto de 2020.
  2. Os candidatos deverão acessar o site www.colegiodiversitas.com.br e realizar uma única inscrição, a partir da data indicada no item 2.1 deste Edital.
  3. Os candidatos deverão acessar o site www.colegiodiversitas.com.br e realizar uma única inscrição, a partir da data indicada no item 2.1 deste Edital.
  • DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
  1. Para concluir e garantir a inscrição, os candidatos deverão anexar no sistema de inscrição a seguinte documentação (imagem ou PDF):
  2. Cópia da Certidão de Nascimento do candidato.
  3. 01 (uma) foto atual do candidato, com fundo neutro (preferencialmente fundo branco).
  4. Declaração de Escolaridade da escola de origem, com o número de autorização de funcionamento.
  5. Cópia do Boletim Final 2019.
  1. Prazo para entrega da documentação:

Até o dia agendado para a assinatura do contrato.

  • AVALIAÇÕES
  1. Datas: em razão da pandemia da COVID-19, as avaliações serão realizadas por grupos restritos de candidatos, em diferentes ciclos, até o limite das vagasApós a confirmação da inscrição, os pais ou responsáveis legais dos candidatos serão informados sobre o agendamento da data da prova, através do e-mail cadastrado no formulário da inscrição.
  2. Local de realização das avaliações:
  3. 2º ao 6º Ano do Ensino Fundamental:

A Comissão Organizadora do Processo de Admissão do Colégio Diversitas definirá a seu tempo qual o modelo de Avaliações a ser adotado (presencial ou virtual), segundo as orientações dos órgãos competentes e protocolos de saúde e segurança.

  1. 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental:

  As avaliações serão realizadas virtualmente, conforme as datas agendadas para os candidatos. Os pais ou responsáveis legais dos candidatos serão informados, antecipadamente, sobre as instruções e regras para realização dessas avaliações, por meio do e-mail cadastrado no formulário da inscrição.

  1. Serão realizadas as seguintes avaliações:
  2. 2º Ano do Ensino Fundamental:

Os candidatos realizarão provas de Língua Portuguesa, Leitura e Matemática.

  1. 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental:

Os candidatos realizarão provas de Língua Portuguesa, Produção de Texto e Matemática.

Os candidatos ao 3º, 4º e 5º Ano poderão consultar o dicionário de Língua Portuguesa. Caso o modelo de Avaliações definido seja o presencial, os candidatos deverão levar o dicionário para consulta.

  1. Os conteúdos programáticos serão enviados para o e-mail do responsável pela inscrição (após a confirmação da inscrição e envio da documentação)
  2. É de competência exclusiva dos responsáveis legais e/ou do candidato a realização da prova no dia e horário determinados.
  3. Não haverá revisão e/ou vista das provas em qualquer momento do processo.
  4. Será eliminado do Processo de Admissão de Novos Alunos o candidato que, durante a realização de qualquer uma das provas:
  5. Usar ou tentar usar meios fraudulentos e/ou ilegais para a realização das provas.
  6. For surpreendido fornecendo e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas, durante a realização das mesmas.
  7. As provas serão aplicadas dentro do tempo previsto e não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do prazo em virtude de afastamento do candidato do local de realização das mesmas.
  8. Nenhum membro da equipe de aplicação das provas e/ou autoridades presentes está autorizado a fornecer informações referentes ao conteúdo das provas.
  • CLASSIFICAÇÃO
  1. Os candidatos serão classificados de acordo com os seguintes critérios:
  2. Pelas notas obtidas nas provas, até o preenchimento das vagas, devendo o candidato conseguir o mínimo de 60% (sessenta por cento) dos pontos distribuídos.
  3. Pela análise do boletim escolar do aluno.
  4. Participação dos candidatos nos ciclos de avaliações, de acordo com a data de inscrição (vide item 4.1.1).
  5. Será considerado desistente o candidato que não realizar qualquer uma das provas, e será considerado desclassificado o candidato que descumprir as orientações deste Edital ou as instruções sobre Avaliações a serem enviadas por e-mail aos pais ou responsáveis legais dos candidatos. 
  • RESULTADOS
  1. Os resultados serão comunicados pela secretaria do Colégio Dive
  2. Os resultados relativos ao Processo de Admissão de Novos Alunos para o Colégio Diversitas somente terão validade para o Ano Letivo de 2021. 
  • MATRÍCULA DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

A matrícula dos candidatos classificados acontecerá no mês de outubro/novembro. A secretaria informará a data e horário para os responsáveis pelos candidatos comparecerem na secretaria do colégio  com a documentação solicitada e para a assinatura do contrato. 

  • Em razão da pandemia da COVID-19, a Comissão do Processo de Admissão de Novos Alunos do Colégio Diversitas definirá a seu tempo o período exato da realização da FASE DA MATRÍCULA. Os pais ou responsáveis legais dos candidatos serão devidamente informados e instruídos posteriormente, através do e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Durante o período da matrícula, deverá ser entregue, na Secretaria do Colégio Diversitas, a seguinte documentação:

  1. A declaração de transferência (documento provisório de transferência), com validade de 30 (trinta) dias, devendo ser substituída pelo histórico escolar original, impreterivelmente, antes do início do Ano letivo de 2021.
  • O histórico escolar deverá atestar a aprovação do aluno no ano vigente.
    • seja apurada qualquer irregularidade na documentação do aluno ou qualquer outra limitação impeditiva.
  • Caso haja necessidade de cancelamento da matrícula já realizada, os responsáveis legais pelo aluno deverão requerê-lo, formalmente, na Secretaria do Colégio.
  • Os responsáveis legais do aluno que solicitarem o cancelamento da matrícula poderão ter a restituição do valor pago referente à 1ª parcela da anuidade de 2021, nos termos estabelecidos no Pré-contrato de Prestação de Serviços de Educação Escolar.
  • A não apresentação dos documentos no prazo implicará a perda do direito de matrícula do candidato e/ou posterior cancelamento no período/ano/série pretendido(a).
  • DISPOSIÇÕES FINAIS
  • Poderão ser incorporados a este Edital, para todos os efeitos, anexos e normas complementares que forem publicadas pelo Colégio Diversitas.
  • Todos os horários mencionados neste Edital seguirão o horário oficial de Brasília.
  • Na ocorrência de caso eventual, força maior ou outro fato que impeça a realização do Processo de Admissão de Novos Alunos, o Colégio Diversitas reserva-se o direito de cancelar ou substituir as avaliações, de modo a viabilizar o processo de admissão.
  • Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo de Admissão de Novos Alunos e homologados pela Diretoria do Colégio Diversitas.
  • Para conhecimento público, o presente Edital está disponível na internet, a partir de hoje, no endereço eletrônico www.colegiodiversitas.com.br

Belo Horizonte, 20 de agosto

Lenir Pimenta Dutra

Diretora do Colégio Diversitas Ltda